quinta, 23 de abril de 2020 - 18:55h
Amapá certifica o Itaú com Selo Tesouro Verde por serviços ambientais
Instituição financeira foi a primeira do segmento que recebeu a certificação do Governo do Estado.
Por: Eduardo
Foto: Albenir Souza/Secom

O Governo do Amapá certificou o Itaú Unibanco com o Selo do Programa Tesouro Verde. A instituição financeira foi a primeira do segmento a receber o título por serviços de compensação ambiental feitos pelas agências no estado.

Além do banco, também receberam o selo as instituições AZQuest e Privatiza, que também atuam na carteira de investimentos da Amapá Previdência (Amprev).

De acordo com o secretário de Estado do Planejamento, Eduardo Tavares, o programa foi apresentado no ano passado para as instituições no neste primeiro semestre de 2020 já houve resultados.

“Com o selo, o banco passa a ter acesso a políticas públicas de estímulo, a exemplo do critério de preferência na política de investimentos da Amprev, voltada para instituições que estejam integradas ao Tesouro Verde”, informou.

O Amapá é a primeira unidade da federação a ter títulos originados em florestas estaduais, com a estruturação do Fundo Tesouro Verde, pronto para parcerias com mercado financeiro.

O programa conta com um comitê gestor composto por representantes de cada Poder, que cria uma nova fonte de receita gerada a partir da preservação das florestas, tornando a sustentabilidade economicamente viável.

Instituído em agosto de 2018 o programa cria ativos financeiros derivados das riquezas florestais do Estado e está alinhado com o Acordo de Paris e a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO
Baixar
COMO CHEGAR

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

TESOURO VERDE - Programa voltado para o desenvolvimento econômico sustentável no Estado do Amapá
Av. Fab - Central, Macapá - AP, 68906-907 - (96) 3212-8347 -