sexta, 03 de julho de 2020 - 13:09h
Governo do Amapá certifica Banco Santander com Selo Tesouro Verde
Instituição financeira é a segunda no ramo a receber o título do Governo do Estado, podendo agora acessar novos incentivos financeiros.
Por: Eduardo Corrêa
Foto: José Baía/Secom
Através de políticas públicas, Amapá criou programa que torna a sustentabilidade economicamente viável.

O Governo do Amapá concedeu o Selo do Programa Tesouro Verde ao Banco Santander, em decorrência do consumo de serviços ambientais do Estado. A certificação garante maior acesso a incentivos através de políticas públicas.

Essa é a segunda vez que uma instituição financeira de abrangência nacional recebe o Selo, após rodadas promovidas pela Amapá Previdência (Amprev). Em abril deste ano, o Itaú Unibanco e as agências AZQuest e Privativa também foram certificadas.

De acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento do Amapá (Seplan), o estado é pioneiro no país neste tipo de iniciativa, além de estar alinhado com o Acordo de Paris e a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Programa Tesouro Verde foi criado em 2018 para transformar as riquezas florestais do Estado em ativos financeiros. Criando, assim, uma sustentabilidade economicamente viável e uma nova fonte de receita a partir da preservação das florestas estaduais.

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO
Baixar
COMO CHEGAR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

TESOURO VERDE - Programa voltado para o desenvolvimento econômico sustentável no Estado do Amapá
Av. Fab - Central, Macapá - AP, 68906-907 - (96) 3212-8347 -
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá